Bem-vindo ao Cinema na Rua Portugal

Uma experiência cultural cinematográfica

programação

DESTACADAS

CUNHADOS

SINOPSE

Eduardo (Miguel de Lira) e seu cunhado Sabonis (Xosé A. Touriñán) acabaram de estragar um de seus negócios e precisam de dinheiro. Muito dinheiro. Será Sabonis quem encontrará a solução para o problema sequestrando Modesto (Federico Pérez Rey), cunhado de Alicia Zamora, a empresária que os enganou e os deixou presos.

Há apenas um pequeno problema: Alicia não pretende pagar um único euro pelo cunhado. No entanto, é o próprio Modesto quem traça um novo plano com o qual Eduardo e Sabonis poderão salvar a adega da familia. Estes três cunhados têm tudo para falhar mas, como diria Sabonis, vai ser mau.

MARÍA SOLINHA

SINOPSE

Um famoso diretor chega a Cangas do Morrazo, em Galicia, para reconstruir no teatro a história de María Solinha, acusada de bruxaria e queimada pela Inquisição no século XVII. A protagonista da obra de teatro vai sofrer, no século XXI, amargos ecos de agressão que Maria Solinha padeceu no século XVII. MARIA SOLINHA é um filme envolven te, inovador e de uma refinada metanarrativa, por apresentar um tema tão atual como o da repressão à liberdade da mulher. 

Ganhou o maior prémio na secção INDO EUROPEIA do 66.° TAORMINA FILM FEST, edição de 2020, na Sicília, em Itália.

SOMBRA

SINOPSE

Com base em acontecimentos reais. Anos após o desaparecimento do seu filho, uma mãe continua a tentar encontrá-lo após um rapto previsível que a justiça não consegue resolver. Entretanto, ela move-se num universo que quer forçá-la a chorar uma criança que ela acredita ainda estar viva.

Ganhou o Prémio dos Críticos e o Prémio Film-Història no Festival Internacional de Cinema Sant-Jordi, o prémio de Mellor Maquilhagem no Coimbra Caminhos do Cinema Português e Prémios a Melhor Actriz (Ana Moreira) e Melhor Actriz Secundária (Ana Cristina de Oliveira) nos Prémios Sofía da Academia Portuguesa de Cinema, entre outros.

VARIAÇÕES

SINOPSE

A vida de António Variações, o famoso artista pop português que morreu devido a complicações criadas pela SIDA.

Ganhou 33 prémios, incluindo Melhor Guião e Melhor Actor (Sérgio Praia) nos Prémios Autores (Portugal), 9 prémios na CinEuphoria, e Melhor Actor (Sérgio Praia) e Melhor Actor Secundário (Filipe Duarte) nos Coimbra Caminhos do Cinema Português, entre outros.

COLABORADORES

programa de CINE ao ar livre

Contacta

cinenaruapt@gmail.com

cinenaruagal@gmail.com

+34 675 89 64 15